sexta-feira, 18 de abril de 2008

Caracteristicas do signo Gêmeos

GÊMEOS (21 DE MAIO A 21 DE JUNHO)

Os nascidos sob o Signo de Gêmeos são sociáveis, comunicativos, curiosos e têm grande facilidade de adaptação às situações mais diferentes e complexas. A concentração em um só assunto não é fácil para os Geminianos, mas, por serem inteligentes e dotados de mentes ágeis e espertas, encontram soluções que contrabalançam seus temperamentos dispersivos e volúveis.
Os nativos desse signo aéreo e volátil aparentam, algumas vezes, possuir dupla personalidade devido à capacidade inata de assimilar os dois lados de uma única questão; sua perspicácia é admirável.
Divertidos, adoram falar, principalmente através do telefone, de e-mails e pessoalmente; estão, sempre, atualizados sobre diversos assuntos, acumulam conhecimentos múltiplos, mesmo que, frequentemente, estes careçam de profundidade.
Um ar de jovem adolescente pode transparecer na aparência da maioria dos Geminianos, sendo difícil para os amigos e conhecidos adivinharem suas idades cronológicas.
Irmãos, cunhados, primos e vizinhos de suas casas são objeto da atenção dos Geminianos que estão sempre se relacionando de maneira muito próxima com eles.
Estudos e cursos de curta duração, de fácil assimilação, o hábito da leitura e grandes habilidades manuais são, também, qualidades desse signo, mutável e rápido, tanto mental quanto fisicamente.
Viagens de curta duração ou para locais próximos de suas residências, nos fins de semana, por exemplo, são ideais para os Geminianos que vão a toda parte, adorando circular por diversos lugares e conhecendo muita gente.
São, de maneira geral, exímios motoristas.
São racionais e sua inteligência é intuitiva.

Características do Signo de Gêmeos:

ELEMENTO: Ar
METAL: Mercúrio
PEDRAS MINERAIS: Olho de Tigre, Topázio Dourado, Âmbar, Citrino,Cristal de Rocha, Ágata, Água-Marinha
PLANTAS: Alfazema, Lírio
PROFISSÕES: Viajantes, comerciantes, motoristas, escritores, jornalistas, operadores de linhas telefônicas, intérpretes tradutores, taxistas, entrevistadores
ÓRGÃOS DO CORPO: Pulmões, braços, mãos, ombros, sistema nervoso
VERBO: Eu penso
PALAVRAS-CHAVES: versatilidade, inteligência
COR: Amarelo
DIA DA SEMANA: Quarta-feira
PLANETA REGENTE: O deus Hermes (assim chamado pelos gregos antigos) ou Mercúrio (para os romanos)
NÚMERO: 5

Sem comentários: