sexta-feira, 18 de abril de 2008

Caracteristicas do snigno Virgem

VIRGEM (23/08/2007 a 23/09/2007)
Virgem é o segundo signo do elemento Terra e é regido pelo planeta Mercúrio.

As pessoas que nascem quando o Sol passa pelo signo da Virgem são práticas, metódicas, analíticas e caracterizam-se por um grande perfeccionismo, tanto no que respeita às próprias ações e talentos, quanto aos dos outros. São conhecidas por sua facilidade para memorizar detalhes de objetos e atitudes que observam em seu meio ambiente.

São, também, bastante críticas, e nada escapa ao olhar arguto e perspicaz de um nativo de Virgem. Muitas vezes, ouvimos Virginianos se queixando de sua forma rápida de avaliar situações e pessoas, por se sentirem invadidos pela quantidade de detalhes que conseguem perceber e que não esquecem.

A praticidade e um certo ceticismo são marcantes nos nativos desse signo. Acreditam no que vêem e naquilo que é executado de forma terrena e realista.

A característica mais notável dos Virginianos é sua disposição para o trabalho e a dedicação aos outros; costumam não medir esforços na prestação de serviços.

Amam a rotina, gostam da pontualidade e é através de tarefas muitas vezes repetidas que podem crescer em seus empregos e funções.

São inteligentes mas de uma forma prática; não são teóricos e costumam realizar as idéias de outros signos de forma decidida e com grande habilidade.

Muitos profissionais da área da saúde, tais como médicos, enfermeiros, analistas laboratoriais e veterinários podem ser do signo de Virgem ou ter seus Ascendentes ou a Lua nesse signo.


ELEMENTO: Terra
METAL: Mercúrio
PEDRAS MINERAIS: Sodalita, Cornalina, Olho de Tigre, Âmbar, Citrino, Lápis-Lázuli, Ametista, Safira Azul.
PLANTAS: Hortelã, Alfazema
PROFISSÕES: Empregados domésticos, operários, químicos, enfermeiros, mecânicos, pequenos comerciantes, farmacêuticos, vendedores, médicos (ex.:clínico geral)

ÓRGÃOS DO CORPO: Intestinos
VERBO: Trabalhar, Analisar
PALAVRAS-CHAVES: Perfeccionismo
COR: Marrom Claro, Terra
DIA DA SEMANA: Quarta-feira
PLANETA REGENTE: O deus Hermes (assim chamado pelos gregos antigos) ou Mercúrio: (para os romanos)
NÚMERO: Quatro

Sem comentários: